AUDIO LIVRO - NEUROLINGUISTICA

ÁREA DE NEUROLINGUISTICA

A06 – Relaxamento, Concentração e Meditação
Aprenda na prática a diferenciar relaxamento, concentração e meditação. Sempre que estiver fazendo algo e quiser mudar para fazer outra coisa, coloque sua mente no “ponto morto”. Este é um dos vários ensinamentos deste áudio livro ideal para estudantes e profissionais de todas as áreas. Aprenda a fazer as coisas com mais atenção. Traga a consciência para pequenos atos. Os benefícios serão melhor aprendizagem e bem estar.

A09 – Inteligência Social e Emocional
Utilizando técnicas de Programação Neurolinguística, ensina a descomplicar os relacionamentos por controlar as emoções. Como lidar com pessoas difíceis. Como se relacionar com os mais variados tipos de pessoas. Assim como um espelho, o universo está refletindo o que se passa em seu interior. Como usar esta lei em nossos relacionamentos profissionais. Ideal para líderes e pessoas que fazem networking.

A10 – Reprogramação Mental com as Ferramentas da PNL
A PNL é a Ciência do Sucesso. É um conjunto de técnicas e ferramentas que destinam ao desenvolvimento pessoal. Tem como fundamentação o fato de nossa mente, nosso corpo e a linguagem interagirem para criar a percepção que cada indivíduo tem do mundo, e tal percepção pode ser alterada pela programação mental. Ensina a ter pensamentos resolutivos com aplicações em todos os níveis de atuações profissionais. Ensina a estrutura funcional de nosso cérebro com detalhamento dos dois hemisférios, modelagem, ancoragem, motivação, como enfrentar medos, alinhamento dos níveis neurológicos, etc.

A13 – O Poder da Visualização
Ensina as técnicas de visualização criativa, que é uma poderosa ferramenta para alcançar nossas metas. Como utilizar a própria imaginação para conseguir as coisas, baseado na Lei da Atração. Mas a abordagem traz embasamentos da Física Quântica e da PNL. Como usar os 5 sentidos e a cinestesia para realizar visualizações. A imaginação criativa não é mágica. Os resultados aparecem mediante a mudança de nossos pensamentos e de nossas atitudes.

A17 – Motivação: Irradiando Possibilidades
Motivação é uma caixa que se abre por dentro. Esta frase, citada neste áudio livro, explica que a motivação e o entusiasmo estão dentro de cada um. Mas é preciso estar em um nível de consciência muito determinante em relação aos seus propósitos de vida para que este entusiasmo seja irradiado para fora. A primeira coisa a fazer é eliminar os bloqueios mentais. Nada será impossível se pensarmos além dos limites que geralmente impomos a nós mesmos. Baseados em conceitos de PNL.

A29 – Como Despertar Nosso Poder Mental (MURP)
MURP é um acróstico para Metodologia de Utilização dos Recursos Pessoais. Entre os temas de PNL abordados, destacam-se: como despertar nossa força interior, como despertar nosso poder mental, como melhorar a persuasão. Utilizando a técnica de identificação de submodalidades que mais se evidencia na pessoa que deseja persuadir através de identificação dos movimentos oculares, saberá quais palavras chaves irá influenciar mais eficazmente na pessoa.

A30 – Como Desenvolver a Criatividade
Ensina como tornar-se mais criativo, considerando as respostas simples antes de partir para as soluções complicadas. Saber trabalhar melhor as idéias. Utilizando conceitos de mente quântica e os 7 princípios da criatividade (curiositá, dimostrazione, sensazione, sfumato, arte/scienza, corporalita e conessione), o autor ilustra as qualidades de Leonard Da Vinci, o maior gênio de todos os tempos e como nós podemos aprender que elas. Como pensar, organizar as idéias usando mapas mentais, repensar, reinventar continuamente. Aplicações práticas para estudantes e profissionais de todas as áreas.

A34- Equilíbrio dos Hemisférios Cerebrais (METAFÍSICA)Uma abordagem metafísica sobre as doenças relacionadas com nossa mente. Descreve em minúcias cada um dos hemisférios cerebral e mostra como a energia CHI com seus elementos YING e YANG se relacionam com cada hemisfério. O desequilíbrio do uso destes hemisférios é causador de muitos distúrbios (enxaqueca, miopia, hipermetropia, labirintite, sinusite, etc). Apresenta sugestões de treinamento e atividades para potencializar o uso de cada um dos hemisférios cerebrais.

A40 – Como Lidar com o Estresse e Depressão
Uma abordagem direta e prática sobre como enfrentar com o estresse e a depressão, usando as ferramentas da PNL. Nossos principais problemas têm origens emocionais. É preciso saber lidar com as emoções. Saiba como identificar os sintomas de estresse e depressão e como evita-los. São ensinadas técnicas de relaxamento e meditação. O estresse é como um violão: se as cordas estão frouxas, há um relaxamento em demasia, quando estão muito tensas, estão dura demais. É preciso uma afinação. O mesmo acontece com nossas emoções

A60 – Preocupação e Ansiedade
Uma análise prática sobre como lidar com a preocupação e com a ansiedade, usando elementos na PNL para aprender a controlar e lidar com nossas emoções. O autor discute em pormenores as causas das preocupações e as diferenças com a ansiedade. Ambas, se não controladas, podem desencadear estresse, depressão e uma série de doenças. Um tema de valor inestimável para estudantes e profissionais, que devido a competitividade sofrem pressões diárias. Aprenda a driblar a ansiedade e alcançar seu destino, mas usufruindo também da jornada. Inclui também: como lidar com as emoções.

A51 – Desenvolva sua Percepção mental
O que é percepção, quais os seus paradoxos e como desenvolvê-la. Ao desenvolver a percepção, melhoramos nossa intuição, o raciocínio fica mais rápido, nossos sentidos ficam mais apurados e percebem muita mais coisa, aumentando a capacidade de compreensão. A obra abrange também um estudo dos enigmas visuais, ilusões ópticas, como nosso cérebro reage a imagens que brincam com a lógica. Este estudo da gestalt (forma) nos ensina que é possível apreciar o todo, exatamente como ocorre com as técnicas de Leitura Dinâmica. E que nossa mente trabalha melhor para resolver problemas e apresentar soluções criativas quando nossa percepção é do todo. Os paradoxos da percepção.

A52 – Empreendedores de SucessoO empreendedorismo. A psicologia e os empreendedores. Modelos de competências para empreendedores. Usando a PNL para estabelecimento de metas e objetivos. Como buscar oportunidades e ficar antenado no mercado. Planilhamento de trabalho. Usando Networking para crescer. A importância da automotivação.


A53 – Metariqueza: Leis Dinâmicas da Prosperidade
A metariqueza está além da riqueza, pois consiste em aproveitar os demais recursos que a vida nos oferece: tempo, conhecimento, criatividade e ação. Quando conseguimos equilibrar o uso de todos os recursos, inclusive do dinheiro, adquirimos a metariqueza. Usando como base a Lei da Atração, são apresentadas as diversas leis ou regras que devem ser seguidas para conquistar a prosperidade, que não está apenas na riqueza financeira, mas na paz interior, satisfação pessoal e sucesso. Como usar a força do pensamento resolutivo e positivo para alcançar seus objetivos.


A55 – Mapa da Roda do Sucesso (Para Triunfar)
Uma das técnicas mais motivadoras da PNL é a Roda do Sucesso. Trata-se de uma ferramenta criativa que permite o estabelecimento de metas em todas as áreas de nossa vida: financeira, saúde, social, emocional, etc. Com esta ferramenta, você vai poder estabelecer metas e traçar um plano para alcança-las. Primeiro você tem que saber onde está agora e depois para onde quer ir. É como se você tivesse um mapa geográfico e uma bússola. Através de perguntas você poderá fazer as reflexões necessárias para traçar as metas e as rotas em cada uma das áreas de sua vida. Uma das atividades práticas mais prazerosas da PNL.

A27 – Metafísica da Saúde – Sistema Nervoso
A metafísica compreende os aspectos estruturais e energéticos que coordenam tudo no nosso corpo. O cérebro é responsável por todas as emoções humanas. Mas as emoções se refletem por todas as células de nosso corpo. Neste áudio livro, além de ser uma aula sobre como funciona nosso cérebro com uma linguagem bem simples, mostra-se as principais doenças que podem surgir devido a desequilíbrio das emoções. Outras abordagens: nervo trigêmeo, ciático, distúrbios do sono, neurotransmissores, etc. Em cada abordagem, é feita uma análise sobre a causa metafísica de cada doença comentada com a sua relação com determinados órgãos do corpo.

A28 – Os 7 Chakras e Como Despertar Nossa Força Interior
Uma abordagem usando os paradigmas da física quântica para explicar os níveis de energias espalhados pelo nosso corpo. Segundo a cosmologia chinesa, temos sete pontos energéticos chamados de chakras (nome original em sâncrito). O que são, onde estão localizados, que relação existe em cada um deles, as cores, alinhamentos vibracionais e como usa-los para despertar nossa força interior. O desenvolvimento mental, intelectual e físico é potencializado quando aprendemos a utilizar e concentrar as energias. Ideal também para o pesquisador de metafísica e física quântica.

A94 – Sinestesia e Cinestesia
O autor se aproveitou de duas palavras muito semelhantes na grafia, porém diferentes em significado. Acontece que o autor conseguiu agregar os valores de cada uma delas, focando em aplicações de aprendizagem, memorização e PNL (programação neurolinguística). A propósito: Sinestesia é a percepção de sensação secundária despertada por outra, vinda por outro sentido. Já cinestesia, vem do prefixo grego que significa movimento; percepção de estímulos provocados pelo próprio corpo.São consideradas inúmeras maneiras de melhorar a percepção cinestésica e como vários filmes de cinema podem ser usados por estudantes e professores para entender melhor certas percepções e evocar sensações que favoreçam nosso desenvolvimento intelectual. Maneiras de expandir sua capacidade mental.
A98 – Interconexão: PNL, Metafísica e Física QuânticaPNL é uma ferramenta educacional, contendo um conjunto de técnicas e procedimentos rápidos capazes de iniciar processos de mudanças profundas no comportamento. A Metafísica compreende os aspectos estruturais e energéticos, compreendendo as esferas psíquicas, emocionais, espirituais e sentimentais, terminologia criada por Aristóteles; é o estudo além da física. A Física Quântica é à parte da física que estuda o universo pelo ponto de vista microscópico, a saber, o mundo subatômico. Mas, o que há de comum nesses três temas? Esta “interconexão” é abordada neste áudio livro de maneira leva porém objetiva. A PNL, bem com a Metafísica, utilizam muitos embasamentos científicos da Quântica, sobretudo no tripé: dualidade-partícula, campos de energias e Teoria das Supercordas. Estes três temas são analisados focalizado o ponto de interconexão entre eles. Uma aula esclarecedora, sobretudo na abordagem da Teoria das Supercordas, com explicações fáceis para não físicos. Uma obra esclarecedora sobre vibrações e campos energéticos de nossa mente e de nosso corpo.